Home » Tráfego

Zero assinantes no Feedburner

3 dezembro 2011 4.563 Leitores 7 Comentários

Não sei o que aconteceu hoje com os assinantes do Feedburner.
Ainda ontem à noite este blog tinha 8331 assinantes, mas hoje de manhã deparei-me com esta situação, em que os assinantes do Feedbuner são agora zero!!

Procurei no Google por alguma informação sobre este problema e descobri que não estou sozinho, isto não aconteceu só com este blog. Há quem diga que isto por vezes acontece quando o Feedburner tenta consertar algo no seu sistema. E há quem diga que só acontece a blogs que têm muitos assinantes, o que não parece ser o caso pois conheço blogs com apenas algumas centenas de assinantes e que hoje estão igualmente reduzidos a zero.

Fazendo “Log In” na minha conta do Feedburner verifico que também no painel do Feedburner os assinantes do blog são zero, mas quando acedo à lista de assinantes verifico que os assinantes ainda lá estão. O problema parece ser apenas na contagem. Mas a queda de 8331 para zero está registada graficamente nos estatísticos do Feedburner, e é curioso que segundo o mesmo gráfico o número de assinantes já teria caído para zero pelo menos outras duas vezes nos dias anteriores.


Percebi por aquilo que fui lendo que isto é normal. Já aconteceu antes. Mas é um problema que ocorre muito raramente, talvez uma vez em anos.

Como recuperar o número de assinantes?

O que fazer para resolver o problema?
Nada! Desfrute o seu dia. Faça alguns posts fantásticos. E amanhã acorde com uma nova contagem de assinantes RSS, com o número que você espera. Estas coisas acontecem no mundo do RSS.

Eles vão voltar! Os seus assinantes vão voltar a aparecer na contagem. Entretanto verifique os estatísticos do Feedburner. O que é interessante é que o gráfico mostra o número de assinantes como zero, mas o “Reach” desse dia pode ser muito acima do número de assinantes (ver linha azul no gráfico). Isso explica-se porque todos os seus assinantes estão ainda inscritos, recebendo o seu feed, e os seus posts por email, independentemente daquilo que o Feedburner mostra no seu contador.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


7 Comentários »

  • TSSVeloso disse:

    Acordei com a mesma “surpresa”… mas é isso mesmo, não há nada que se possa fazer, a não ser registrar com alguns prints essa ocorrência – importante para o caso de usar os seus assinantes de RSS como parte do seu Mídia Kit do blog, e tiver de prestar contas a patrocinadores.

    Abrs

    @TSSVeloso / @visualoop

  • Maximilinao disse:

    Também aconteceu comigo a mesma coisa. Pelo jeito é um problema geral com o Feedburner e não há nada que a gente possa fazer. Mas notei uma queda substancial nas visitas do blog relacionadas ao problema.

  • Baixa e Confia disse:

    Também aconteceu comigo a mesma coisa, Quase fiquei loco , hoje acordei com o numero de feed a zero , espero que volte logo … bom post !!!

  • Rodney Ferreira disse:

    Pessoal e ai voltou o número de assinantes?

    Comigo aconteceu a mesma coisa hoje. Quando abri a conta de 6780 assinantes para 0.

    E agora é só esperar que volta?

  • avelino (author) disse:

    @Rodney

    Aqui aconteceu de novo hoje. Neste momento o contador do feedburner na barra lateral ainda está zerado!

    Mas é temporário, há de voltar sim…

  • O Feedburner vai fechar? disse:

    […] com isso pois já em 3 de Dezembro do ano passado aconteceu algo do género (veja o post “Zero assinantes no Feedburner“), mas nessa altura o problema não demorou a ser resolvido. Desta vez já estamos a 24 de […]

  • Rodney Ferreira disse:

    Até hoje nada, minha conta tem 7.000 assinantes.

    Mesmo enviando normalmente, percebi uma queda de 50% nas visitas vindas do feedburner.

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.