Home » Redes Sociais, Widgets

Tendência das redes sociais em 2011

22 dezembro 2011 4.146 Leitores 1 Comentário

O AddThis é um widget fundamental para quem quer aproveitar o potencial das Redes Sociais. Atingiu uma enorme dimensão, atualmente serve cerca de 11 milhões de sites, permitindo agregar os conteúdos desses sites às mais diversas redes sociais, que todas juntas representam mais de 1.2 biliões de utilizadores.

Este mês a empresa responsável pelo AddThis resolveu divulgar alguns dados que reuniu em 2011 sobre as tendências das Redes Sociais:

  • O Facebook tomou conta de 52,1% da fatia do total das partilhas.
  • O Twitter cresceu 577% este ano e representou 13,5% das partilhas.
  • O Tumblr também registou um crescimento impressionante.
  • O botão Google +1 cresceu em 2011 mas atingiu um patamar.
  • O ano de 2011 não correu muito bem para as redes sociais Digg que recuou 48% e a MuSpace que recuou 57%
  • O AddThis também recolhe dados sobre os browsers dos utilizadores: O Google Chrome ultrapassou o Firefox e o Internet Explorer não para de descer.
  • O gráfico mostra-nos algumas das noticias e eventos mais partilhadas em 2011. A morte de Bin Laden atingiu uns impressionantes 28% de todas as partilhas do AddThis no dia 1 e 2 de Maio. Outros eventos muito partilhados foram o tsunami no Japão, a morte de Steve Jobs, o movimento Ocupar Wall Street, o casamento real inglês, etc.

Se ainda não o tem considere instalar o widget AddThis no seu site/blog. Tire partido das redes sociais permitindo que os visitantes do seu site/blog partilhem facilmente os seus posts. Está disponível aqui.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


1 Comentário »

  • Como fazer Link Building no Tumblr disse:

    […] fazer Link Building no Tumblr 1 janeiro 2012 1 Leitores 0 Comentários No post Tendência das redes sociais em 2011 vimos como o Tumblr teve um crescimento enorme neste ano que está a terminar. Pois está na hora […]

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.