Home » Alojamento

Quer criar um site grátis ?

20 setembro 2010 8.029 Leitores 3 Comentários

Criar um site grátis pode ser muito arriscado. Nunca é demais repeti-lo!

Eu próprio comecei com sites gratuitos, mas depois de ter tido algumas más experiências, resolvi registrar um domínio e decidi comprar um alojamento.

Um site gratuito na verdade nunca é nosso. O “nosso” site grátis pode ser invadido por banners publicitários de todo o tipo. Pode até acabar repentinamente, sem sequer termos sido devidamente avisados de que o serviço iria terminar.

Pode acontecer também de um momento para o outro a empresa passar a exigir pagamento, sendo neste caso o mal menor, pois normalmente permite-nos recuperar o nosso conteúdo, antes de fazermos as malas e partirmos para outras paragens. Mas mesmo neste caso não nos livramos do incómodo, não recuperamos todo o tempo investido, e acabamos a nos perguntar a nós mesmos para que foi todo o esforço que colocámos na divulgação do site gratuito.

Criar um site grátis na Moogo

Foi isso que aconteceu novamente. Desta vez foi com a Moogo. Fiquei a saber pelo Celso do Criar Sites.

A Moogo oferecia um modo fácil e grátis de construir sites. Oferecia um plano gratuito em que eram exibidas publicidades da Moogo. Agora enviou um email aos seus utilizadores dos planos gratuitos a avisar que devem passar a pagar pelo serviço caso contrário os sites serão apagados até ao dia 15/10/2010.

Criar um site grátis no Ning

Também já não é possível criar um site grátis no Ning. Em Agosto passado aconteceu algo parecido. Muita gente tinha lá sites em formato de comunidade completamente gratuitos (apenas um pequeno anúncio AdSense do Ning era exibido). Sei que muita gente tinha lá sites de sucesso, com milhares de membros, que tinham levado anos a desenvolver com esforço e carinho. E de repente deparam-se com duas opções, ou pagam o valor que o Ning decidiu cobrar pelo serviço, ou fazem as trouxas e são obrigadas a abandonar tudo e recomeçar noutro lado. Soube que milhares de pessoas abandonaram em debandada os sites que tinham no Ning.

Estes são apenas exemplos daquilo que está sempre a acontecer. Portanto tenha cuidado. Pense na hipótese de investir no seu próprio domínio e alojamento e garantir assim o futuro do seu site.

[No artigo Como Fazer Um Site Grátis explico como em algumas situações pode-se justificar a opção por sites grátis, e até aponto 3 soluções, o Webnode, o Blogger, e o Google Sites. ]

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


3 Comentários »

  • Quer criar um site grátis ? | Criar Site.co disse:

    […] Blog Como Fazer Um Site […]

  • Diego disse:

    eu quero criar um site mais não pa ganha dinheiro

  • Deiverson Gonçalves disse:

    Adorei o seu sait com tutoriais gostei muito mesmo tudo muito bem esplicado estou começando o curso de web designer e estou adorando suas video aula de css. vlw mesmo abraços e bom trabalho Xd

    a gostei muito tbm do seu papel de parede da video aula (Tutorial de CSS, Parte 1 – Layout Básico ) seria posivel me diser onde consegui hehehe vlw amigo mais uma vez bom trabalho.

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.