Home » Software Criação de Sites

HTML instantâneo

11 maio 2012 6.029 Leitores 1 Comentário

Por vezes quando estou a fazer um site, ou a criar um post, tenho necessidade de fazer ajustes no código HTML. Claro que a maior parte dos editores de sites e de blogs permite aceder ao código em HTML, alterá-lo, e visualizar o resultado dessas alterações. Só que isso não é em tempo real, e muitas vezes obriga a estar a mudar constantemente para o separador de HTML até que finalmente ficamos satisfeitos com o aspecto final da nossa página ou post.

Resolvi então criar um editor de HTML em tempo real. A grande vantagem é que não temos que mudar de separador a cada alteração que fazemos. Á medida que digitamos o código na parte superior da tela, o resultado do código de HTML aparece imediatamente na metade inferior. É instantâneo!

Experimente na versão em tamanho reduzido abaixo:

Se quiser usar a versão que ocupa toda a tela clique no link do final deste post.

Este editor pode dar imenso jeito para quem já sabe alguma coisa de HTML. Eu próprio uso várias vezes, e até o tenho no browser como favorito. Também o tenho usado para criar rapidamente um link com um endereço que encontrei na net. Por vezes colar o link no browser não funciona, então depois de criar esse link faço download do ficheiro clicando sobre ele com o botão direito do mouse.

Mas pode também ser uma ótima ferramenta para quem está a dar os primeiros passos com o HTML, para quem está a aprender HTML, a conhecer os comandos mais básicos, e precisa de os testar. Esta é uma forma excelente de começar a perceber como funcionam as páginas da internet, para entender o código que está por trás dessas páginas, e como manipular esse código, para fazer aquela modificação que você não conseguiu de outro modo. Isso pode fazer a diferença no seu site ou blog.

Experimentem!
Espero que o HTML instantâneo possa ser muito útil para todos, como tem sido para mim.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


1 Comentário »

  • cristiane disse:

    oi

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.