Home » Widgets

Criar vídeo com fotos

9 fevereiro 2012 3 Comentários

O Animoto é um site que permite criar vídeos originais muito apelativos, em formato slideshow. Os vídeos são criados numa questão de alguns minutos a partir de fotos que tenha no seu computador, de músicas ou mesmo de outros vídeos. Todos esses formatos multimédia, juntamente com algumas frases introduzidas por si, são reunidos numa composição em vídeo com aspecto profissional que pode ser pode ser muito útil e causar um grande impacto nas outras pessoas. E não precisa de instalar nem aprender nenhum software. O site é muito fácil de usar!

Qual a utilidade dos vídeos criados no Animoto?

  • Pode criar um vídeo no Animoto para promover um site/blog, quer seja ele o site de uma empresa ou um site pessoal (o vídeo pode também ser usado por quem optou criar sites em flash no Wix).
  • Pode criar vídeos para registrar certos eventos especiais, como formaturas, casamentos, viagens etc.
  • E os vídeos podem também ser usados como “cartão animado” para desejar um feliz aniversário a alguém, ou por exemplo para enviar ao amor da sua vida no próximo dia dos namorados do dia 14 de Fevereiro.

O site limita os vídeos grátis a 30 segundos, que é uma duração que será suficiente para a maior parte dos tipos de usos referidos acima. O serviço pago poderá interessar para quem pretende produzir vídeos mais prolongados.

Como funciona?

  1. Depois de fazer uma inscrição rápida no site do Animoto, clicando em “Create Video” você ganha acesso a uma secção onde estão vários estilos (layout) que pode escolher para o seu vídeo.
  2. Pode usar a música de fundo já definida para o estilo que seleccionou, ou pode escolher de entre várias outras músicas disponíveis no site do Animoto. Para isso clique em “Change Music”. Pode também fazer “upload” de uma música que você tenha no seu computador.
  3. De seguida deverá então fazer upload de imagens, fotos e pequenos vídeos que tenha no seu computador. Para isso clique em “Add Pics & Vids”. Pode usar fotos do Picasa, Flickr e Photobucket. Pode também escolher de entre centenas de imagens e vídeos da coleção do Animoto.
  4. Introduza os blocos de texto que pretende clicando em “Add Text”.
  5. Organize os diferentes elementos arrastando e soltando cada um deles até ficarem na ordem que deseja. Nesta fase ainda pode ir atrás e inserir mais imagens ou textos.
  6. Clique em “Produce Video” e espere uns breves momentos para que o seu vídeo seja processado e o possa visualizar.

O vídeo fica disponível na secção dos seus vídeos (secção “My Videos”).

Como partilhar o vídeo

O seu vídeo pode ser partilhado através de um link, pode ser exportado para o Youtube, ou pode ser inserido num site através do código “embed” como fiz com o exemplo que produzi para este post:



CLIQUE AQUI para criar o seu próprio vídeo no Animoto.

Lembre-se que este vídeo é apenas um exemplo que fiz em dois minutos com as fotos que o Animoto disponibiliza nas coleções de imagens. Estou certo que poderá obter resultados ainda mais interessantes se usar as suas próprias fotos e a sua própria música de fundo, adequada ao objectivo do seu slideshow.

Espero que tenha gostado desta dica para animar a sua vida, os amigos, a família, e a sua presença na internet.



3 Comentários »

  • Criar vídeo animado a partir de texto disse:

    […] post anterior vimos uma forma de criar vídeos com fotos. Mas será mesmo possível criar um vídeo grátis em que personagens falam aquilo que definimos em […]

  • joão vitor disse:

    muito maneiro

  • tamires santos silva disse:

    muito legal

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.