Home » Ganhar Dinheiro

Chitika SELECT permite ganhar mais dinheiro ?

9 março 2010 5.591 Leitores 1 Comentário

No post anterior falei do aumento nos ganhos do Chitika que tenho tido ultimamente. Aumento este que foi anterior à novidade dos anúncios Chitika Select.

Os anúncios Chitika Select começaram a ser exibidos ontem nos sites de quem já tinha o Chitika a “rodar”. E a expectativa era a de que este novo tipo de anúncios ia aumentar ainda mais os ganhos dos afiliados.

Pois bem, eu sei que ainda só passou um dia, e que qualquer análise neste momento pode ser prematura, mas consultei os ganhos que tive ontem (que foi quando os anúncios Select entraram em actividade) e foram cerca do dobro superiores aos dias anteriores. Vejam:

Ou seja, o arranque dos anúncios Chitika Select já me trouxe mais dinheiro no primeiro dia, agora é só uma questão de deixar passar mais uns dias para ver se este novo patamar de rendimentos se mantém (o que já seria muito bom) ou até se sobe um pouco mais (o que seria melhor ainda).

Para quem possa ter algumas dúvidas sobre o funcionamento do Chitika Select relativamente ao Chitika Premium, aqui fica a última comunicação que recebi do Chitika em que respondem a algumas questões:

Há uns dias atrás, anunciamos o lançamento do Chitika | Select, um upgrade para os anúncios Premium. Nós estamos conscientes que muitos de vocês estão ansiosos por esta actualização que trará um aumento de receita pela exibição de anúncios em mais do que apenas o tráfego proveniente dos motores de busca.

Depois de ouvir o seu feedback, reunimos algumas respostas às suas perguntas:

Então, quer dizer que na segunda-feira, vou de repente começar a mostrar um monte de anúncios diferentes/estranhos no meu site?

Não – nada disso. Nós vamos implementar isto gradualmente, começando com uma pequena quantidade adicional de impressões “Select”. Enquanto reunimos mais feedback e dados sobre o desempenho destes novos anúncios, vamos aumentar a quantidade adicional de anúncios “Select” que vão ser exibidos no seu site.

Por que não é um opt-out, em vez de um “opt-in?

Simplesmente pelo feedback que recebemos. Desde que lançamos o Chitika|Premium, há 2 anos atrás, que 90% do feedback dos afiliados tem sido o de que vocês gostam muito da forma como nós monetizamos o tráfego proveniente dos motores de busca, mas que gostariam também de poder ganhar dinheiro com o resto do tráfego. Uma vez que a grande maioria de vocês quer ser capaz de fazer isso, estamos a ligar esta opção de forma automática. Para lhe dar uma ideia: o Google mostra anúncios a 100% do seu tráfego. O Chitika actualmente exibe anúncios para menos de 30% do seu tráfego (cerca de 60% do tráfego E.U.A. por toda a nossa rede). Dada a enorme oportunidade disponível – esta foi uma escolha óbvia que muitos dos nossos afiliados estão a pedir. No entanto, note que a nossa filosofia de central de não bombardear o utilizador com anúncios ainda permanece em vigor. Nós só exibimos anúncios quando realmente acreditamos que o usuário irá beneficiar deles – o resto do tempo, os anúncios continuarão a ficar ocultos.

Para os afiliados que NÃO QUEREM esta nova funcionalidade, é muito fácil de opt-out. Basta aceder à sua conta Chitika, vá ao separador “Minha Conta”. O opt-out está na parte inferior da página. [Update: Nós vamos dar-lhe vários níveis de controle – assim você pode opt-out/opt-in a um nível de conta, ou apenas para determinadas unidades de anúncios. Veja como fazer isso abaixo.]

Como é que Chitika|Select escolhe quando mostrar e quando não mostrar um anúncio?

Nós determinamos quando (e também “quando não”) mostramos um anúncio, usando o nossa nova tecnologia de previsão de cliques. E você pergunta: o que é a tecnologia de previsão de cliques? Realizamos muita investigação ao longo do ano passado o que nos permite perceber bastante como os usuários interagem com os anúncios. Por exemplo, você sabia que os usuários do IE são duas vezes mais propensos a clicar num anúncio do que os usuários do FireFox? Este tipo de estudos estatísticos são a parte central desta nova tecnologia de previsão. Este tipo de análise é comum noutros sectores tais como seguros, cartões de crédito, etc, e agora o Chitika a trazê-la para a publicidade online. [Nota: Esta nova tecnologia de previsão de cliques tem sido testada em afiliados seleccionados em partes do nosso tráfego do Reino Unido nos últimos 3 meses – os resultados têm sido notáveis]

Os vossos anúncios Premium têm em conta os termos de pesquisa usados para chegar ao site – como resultado vocês obtêm resultados muito relevantes – e com os anúncios Select? Como é que vamos saber se os anúncios são algo que eu quero no meu site e se são ou não relevantes?

Os anúncios Chitika|Select podem ou não ser relevantes para o seu conteúdo – no entanto, você pode ter certeza de que eles são relevantes para o usuário. Lembre-se – a tecnologia dos anúncios Chitika|Select irá determinar a probabilidade de saber se um anúncio é um bom anúncio para esse usuário, ou não. Esta é a forma como somos capazes de comandar um alto eCPM – mostrando anúncios de forma selectiva quando sabemos que eles têm algum valor para o usuário. Lembre-se: Para estes novos anúncios, que aquilo que você vê pode ser muito diferente daquilo que seus leitores estarão a ver (isto é semelhante aos anuncios baseados no “interesse” do Google Adsense – têm como alvo cada usuário). No entanto, uma vez que eles são direccionados para o usuário – estes anúncios têm CPMs mais elevados do que os anúncios que não são direccionados.

O que você quer dizer com “Anúncios de Imagem”? Qual é o aspecto deles?

Assim como os anúncios de imagem do Google AdSense, estes anúncios serão de alta qualidade gráfica/ banners publicitários de grandes marcas. Nós só optamos por mostrar anúncios gráficos/banners se os CPMs forem elevados. Estes são os mesmos anúncios que correm no top dos sites ComScore 500.

Eu não quero anúncios de imagem/gráficos no meu site! Mas eu quero usar Chitika|Select – isso é possível?

Sim na secção do opt-out, você pode manter os anúncios Chitika|Select ligados, mas optar pelo opt-out para a parte do serviço dos anúncios de imagem. O nosso objectivo aqui é dar-lhe as opções e o controle. Entendemos que nenhum tamanho único serve para todos.

Posso ver os resultados que mostram os meus ganhos provenientes dos motores de busca Premium) versus os meus ganhos não-provenientes do tráfego dos motores de busca(Select)?

Sim. Você será capaz de obter relatórios sobre que separam os 2 tipos de anúncios que estão a ser exibidos – isso vai dar-lhe uma leitura exacta de quão bom é o desempenho de cada tipo de anúncio para você.

Posso continuar com os anúncios que só são resultado dos motores de busca, deixá-los onde estão, mas adicionar novos anúncios Select noutros locais?

Sim. Se você quiser usar tanto os actuais anúncios do Chitika|Premum como os Chitika|Select, você deve optar pelo “opt-out” do Chitika|Select e, em seguida, basta adicionar esta linha de código nos seus novos anúncios que os vai tornar Select:
ch_select = “enabled”;

Ou vice-versa – se você quiser transformar todos os anúncios existentes em Chitika|Select, mas em seguida, manter 1 ou 2 anúncios Premium, você deve ficar “opted-in” para o novo serviço do Chitika|Select. Então você pode adicionar esta linha de código para 1 ou 2 anúncios que você deseja mostrar apenas para o tráfego dos motores de busca:
ch_select = “disabled”;

E se eu estou a usar um Anúncio Alternativo para mostrar ao meu tráfego não-proveniente dos motores de busca?

O seu Anúncio alternativo vai continuar a funcionar como funcionava antes. No entanto, os anúncios Chitika|Select irão substituí-lo sempre que acharmos que pode ganhar um rendimento com eCPM que é semelhante ou maior do que o que você está a ganhar com o seu tráfego dos motores de busca.

Posso ter a certeza de somente anúncios apropriados para a familia são apresentados?

Tal como acontece com os anúncios Chitika|Premium, nós fazemos o nosso melhor para assegurar que os nossos anúncios são adequados às famílias. Nós não admitimos anunciantes de conteúdo “adulto” ou fazemos negócios com anunciantes “adulto”. Ponto. Os anúncios são filtrados através de vários métodos de filtragem. São fornecidos pelos anunciantes das maiores marcas e são exibidos nos sites do ComScore 500, por isso há pouco espaço para o erro.

No caso raro de um anúncio de algum modo se infiltrar no sistema, você é capaz de bloquear anúncios por anunciante ou por palavra-chave no separador “Minha Conta” na sua conta Chitika. Além disso, você pode enviar o URL de qualquer anunciante ofensivo para a nossa equipe de apoio ao cliente e será removido de imediato.

E quanto ao tráfego de fora dos E.U.A. e do Canadá?

Fique atento! Com a tecnologia do Chitika|Select iremos incorporar muitos novos parceiros de publicidade, e vamos ser capazes de levar os anúncios para além do tráfego dos E.U.A e Canadá. Isso começará a acontecer de forma lenta e irá aumentar ao longo da implementação do serviço para o exterior.

ACTUALIZAÇÃO (20/2/2011): O Chitika chegou a rivalizar com os ganhos do adsense num dos meus blogs. No inicio quando foi introduzido o Chitika Select as receitas até aumentaram mas foi “sol de pouca dura”. Com o Chitika Select cada site foi classificado com Ouro, Prata ou Bronze – o meu foi classificado como Prata mas nunca mais teve as receitas diárias que tinha. Esta reformulação e a queda nas receitas levou, ao que parece, ao abandono de muitos afiliados (talvez mesmo da maioria dos afiliados que ganhavam bastante dinheiro com o Chitika). Pode experimentar esta plataforma mas actualmente os meus ganhos (que já foram razoáveis) com o Chitika não passam agora de alguns cêntimos por dia.

Precisa de rentabilizar o seu site e ganhar dinheiro na internet?
Pode também inscrever-se nos outros programas de afiliados que estou a usar e começar a ganhar dinheiro com eles!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


1 Comentário »

  • bboy disse:

    so gatinhassss

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.