Home » Ganhar Dinheiro

Tipos de anúncios do AdSense

16 julho 2013 3.061 Leitores 0 Comentários
anuncio

Como é que o Google escolhe quais os anúncios que são exibidos no seu site?

A tecnologia do Google Adsense faz uma seleção automática dos anúncios que vão ser mostrados aos visitantes do seu site. Esta seleção (ou segmentação) tem em conta vários fatores, como por exemplo o conteúdo do seu site ou o seu público-alvo.

Tipos de anúncios do Adsense

  • Anúncios contextuais

    Estes são os anúncios mais comuns. São os anúncios que estão relacionados com o conteúdo do seu site. Por exemplo se o seu site for sobre moda, o visitante do seu site poderá visualizar anúncios relacionados com a moda, de vestuário, ou calçado como na imagem.

  • Anúncios por canal

    Estes anúncios não são tão comuns mas podem ser os mais lucrativos. Se um anunciante escolher o seu site para exibir o anúncio dele, vai ter que pagar por clique mais do que qualquer anúncio contextual que pudesse ali ser exibido, o que faz com que os ganhos com este tipo de anúncios sejam bem mais interessantes. Para que os anunciantes possam escolher o seu site, você tem que criar canais segmentáveis quando cria os seus blocos de anúncios no Adsense. Mais abaixo explico como fazer.

  • Anúncios com base em interesses

    São os anúncios que são exibidos em função da actividade que o visitante do seu site tem tido na internet. Assim, se um visitante do seu site visitou recentemente o site Amazon.com é muito provável que a esse visitante apareçam anúncios de artigos do Amazon em vez de anúncios relacionados com o seu site.

Quanto lhe rende cada tipo de anúncio?

Você pode ver na sua conta do Adsense quanto lhe rende cada tipo de anúncio. Vá à aba “Relatórios de desempenho” e clique em “Tipos de segmentação”. Assim poderá visualizar um gráfico que lhe mostra que percentagem dos seus ganhos vem de anúncios Contextuais, de anúncios Por Canal ou de anúncios Com Base em Interesses.

A situação mais comum é a maior parte dos ganhos vir de anúncios Contextuais. Se no seu caso a maior fatia for de anúncios Por Canal, então parabéns porque dessa forma os seus ganhos estão a ser maximizados e significa também que você atraiu a atenção de anunciantes que querem anunciar especificamente no seu site.

Para assegurar que o seu site possa atrair este tipo de anunciantes crie sempre um canal para os seus blocos de anúncios e seleccione a opção “Segmentável” como na imagem:

canais-anuncios-adsense

Ao fazer isto anunciantes potencialmente interessados passam a poder optar por exibir anúncios directamente no seu site. Para esses anunciantes isso pode ser vantajoso, e para o seu site, exibir anúncios Por Canal, será sem dúvida mais rentável, podendo aumentar os seus ganhos no AdSense de forma significativa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...


Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.