Home » Blogger, Destaque, Divulgação, Widgets, Wordpress

Instale uma Janela Popup no Seu Blog

21 agosto 2011 11.810 Leitores 12 Comentários

O Feedburner é um serviço gratuito muito bom para disponibilizar o feed do blog, mas é também uma excelente forma de entregar automaticamente no email dos seus leitores cada novo post do seu blog.

Para usufruir do Feedburner, é necessário ter uma conta em www.feedburner.com, registar nessa conta o feed do blog, depois agarrar no código que o Feedburner fornece e colar no nosso blog. Para oferecer aos visitantes de um blog a subscrição por email, faz-se a mesma coisa, mas depois vai-se ao separador “Publicar” e em “Email Subscriptions” agarra-se noutro código que depois se cola também no blog, que vai gerar uma pequena caixa onde os visitantes podem fazer a subscrição por email.

Normalmente a caixa de subscrição por email é colocada na barra lateral, onde até parece funcionar bem, mas a verdade é que a maior parte das vezes os visitantes do blog não a vêem ou então simplesmente a ignoram pela localização em que está.

Como então fazer com que a subscrição por email seja mais eficiente? Como fazer com que muitos mais visitantes se inscrevam por email no seu blog?

Popup para a subscrição por email

É aqui que entram os popups de subscrição do blog por email. Estes popups estão a ser cada vez mais usados nos blogs com mais sucesso, o que por si só já demonstra a importância que têm as listas de emails para o crescimento de um blog.

Basicamente o popup funciona da seguinte forma, um visitante chega ao seu blog, e juntamente com o blog abre-se um popup onde esse visitante se pode inscrever para passar a receber os posts por email. Desta forma você passa a ter a certeza que a todos os visitantes do seu blog foi oferecido o serviço, e que este pelo menos foi visto.

Os popups que mais se vêm por aí funcionam muito bem, oferecem várias opções para o layout, mas são pagos. Podem custar cerca de $50 como é o caso do PopUp Domination.

Popup que tenho usado aqui no Como Fazer um Site

Aqui no Como Fazer Um Site tenho usado um popup feito por mim, com o qual tenho tido resultados excelentes. A minha lista de emails tem crescido imenso, desde que resolvi instalar o popup. Há poucos dias o número de subscritores aqui do blog ultrapassou os 7000.

Resolvi disponibilizar GRÁTIS o script do popup que uso, para que todos os meus leitores possam também ver as suas listas de emails dispararem. É fácil de instalar e o popup pode ser modificado para se encaixar perfeitamente no layout de cada blog. Para além disso se um visitante não estiver interessado em subscrever por email os posts do blog, ele pode fechar a janela popup, e a janela não se torna a abrir para ele, pois é gravado um cookie no browser desse visitante. O mesmo acontece para quem já se inscreveu. Isto garante que a janela popup não é incomodativa para os leitores habituais do blog.

O popup pode ser instalado no WordPress e no Blogger

A instalação do popup é muito simples e pode ser feita tanto para os blogs wordpress como para os blogs Blogspot.

Faça download GRÁTIS do Popup clicando em Popup-Feedburner-Email.zip (27,8 Kb)

Instruções de Instalação

As instruções para instalar e configurar o popup estão no artigo Popup para Aumentar Leitores de Blog.

Espero que o popup possa ser útil para você assim como tem sido para mim. Se tiver alguma questão ou dúvida deixe um comentário.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


12 Comentários »

  • Marcelo disse:

    Dica fodástica!

  • Prika Vask disse:

    Olá!! Adoro seus posts. Estou criando um Blog para uma Associação de Profissionais, e tentei instalar essa poup-up nesse blog, mas ele não reconhecia o feed, dizia que não dava para inscrever o e-mail pois a inscrição não estava ativada (mas já estava). Então fiz um teste no blog de teste e verifiquei que o feedburner estava ok para inscrição de e-mail.
    Minha dúvida é: qual e o id do feed burner que eu tenho que colocar lá. Será que o problema foi esse? Grata,
    .-= Último post de Prika Vask.. =-.

  • avelino (author) disse:

    Olá Prika, eu é que agradeço o teu interesse…
    Dei uma olhada no blog que colocaste no teu comentário. Verifiquei que já tens nesse blog a caixinha de inscrição do Feedburner. No código fonte podemos ver qual é o Id do Feedburner (aonde tens feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=FishesNet)

    O Id do Feedburner é FishesNet.
    Se esse é o blog onde queres instalar o popup, então o que tens que colocar na variavel feedburner_id é FishesNet.

    Se seguires as instruções de instalação do popup, e se usares essa ID do feedburner, então o popup deverá funcionar correctamente.

  • José Antonio disse:

    Tenho tentado instalar uma popup no meu blog , mais estou encontrando dificuladade, vou tentar esta ai vamos ver o resultado.
    Obrigado

  • José Antonio disse:

    Demorou mais eu consegui instalar esta popup disponibilizada ai, mas assim como o comentário da Pikra tambem não reconhece o feed aparece que a alimentação é inválida, por gentileza onde será que estou errando ?
    obrigado

  • José Antonio disse:

    Olá Avelino, obrigado pelas dicas, através da sua resposta para Prika consegui resolver e já está funcionando.
    Abraços.

  • Robson Dombrosky | viajenaimagem.com disse:

    Olá, excelente dica, já instalei no meu blog e está funcionando muito bem! Fiquei apenas com uma dúvida: é possível configurar a janela pop-up para que ela não apareça instantaneamente após carregamento da página, mas apenas após um determinado tempo de navegação no site? Assim dá tempo do visitante olhar (e gostar) do site antes da janela aparecer, assim penso que as chances de inscrição serão maiores. Já vi isso funcionando em outro site, por isso essa minha pergunta.

  • avelino (author) disse:

    @Robson

    Infelizmente não é possível fazer exatamente isso que referes. Mas os visitantes têm várias formas de ver teu site e gostar dele. Inicialmente podem ter uma ideia do site apenas olhando através da transparência, mas eles podem mesmo ver todo o conteúdo, sem qualquer impedimento, clicando instintivamente sobre a cortina transparente fazendo com que desapareça juntamente com a janela popup.

    Podes também configurar o parâmetro “veloc_escurecimento”. Aumentando esse valor, o leitor pode conseguir visualizar o site durante mais tempo, mas isto não afeta a janela popup que continua a abrir-se quase de imediato.

  • Fátima Moraes disse:

    Oi Avelino tudo bom, espero que sim.

    Primeiro quero deixar aviso que o adicionei aos meus favoritos!
    ÉS entre uns poucos que trabalha dessa forma, ajudando os colegas blogueiros, muito obrigada por excelente artigo.

  • Donato Barros disse:

    Com certeza acredito que esse post ajudará muitos leitores nos seus projetos on-line, parabéns pelo artigo.

  • Renato disse:

    Ótimo post!

    Tava precisando mesmo de algo parecido com isso.

    É sempre importante adquirir alguma estratégia top para aumentar subscritores.

    Abraços!

  • Priscila disse:

    Pessoal eu conseguir aqui! Sobre o erro que esta tendo do “The feed does not have subscriptions by email enabled”

    Façam o seguinte:

    Acessem a página do feed e cliquem acima em “Publicar” em seguida vão em “Email Subscription” e cliquem em Ativar.

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.