Home » Design, Destaque

Download do Arthemia Theme em português

17 setembro 2009 24.431 Leitores 59 Comentários

Instale o Arthemia no seu blog. Faça download do Arthemia em português aqui.

screenshotPara lançar este blog procurei algo diferente em termos de design e funcionalidade. Encontrei o Arthemia Theme que é um template do WordPress elegante e com design profissional criado por Michael Hutagalung. Está disponível gratuitamente e é um dos melhores templates tipo “magazine” que há por aí.

Com este template a sua homepage também pode deixar de ser uma longa lista de posts. Este template dá ao seu blog um aspecto único que o vai distinguir da sua concorrência.

O Arthemia Theme tem uma barra de categorias de cores azul e preto alternadas, que vai ajudar os seus leitores a explorar o seu site. O fundo da página está equipada com 3 listas de posts favoritos:

arthemia-sample

Deve instalar o Arthemia com atenção principalmente devido aos vários recursos e opções com que foi construído. Aqui está uma lista rápida daquilo que precisa fazer quando instalar o Arthemia Theme no seu próprio blog.

Instalar o Arthemia Theme em Português

Este tema instala-se da mesma forma como se instala qualquer outro tema no WordPress.

  1. Instale o WordPress (faça download do WordPress em português ou do WordPress em Brasileiro e instale)
  2. Faça download do tema Arthemia para o seu computador através deste link. Descompacte o ficheiro.
  3. Faça upload da pasta “arthemia” para o interior da pasta /wp-content/themes no seu servidor.
  4. Logo que o upload esteja concluido vá ao Painel do WordPress, a “Aparência-Temas”, e active o tema Arthemia.

E já está! Agora é só prosseguir com as configurações.

Categorias

A primeira coisa que você precisa fazer depois de activar o tema é ir a Posts-Categorias e criar 2 novas categorias, às quais deverá chamar Novidade e Destaque. Estas categorias serão utilizadas para colocar os posts nas secções da Novidade e de Destaque no topo da sua homepage. A secção Novidade é o rectangulo grande no canto superior esquerdo. A secção Destaque apresenta um conjunto de 3 ou 4 posts com miniaturas no canto superior direito da página inicial.

Imagem de campo personalizado

Uma das características do Arthemia Theme é que produz miniaturas automaticamente que são colocadas ao lado de cada post. Estas imagens são então associadas a cada post na página inicial do blog, nas páginas de categorias, nas páginas de tags e nos arquivos. Isto é feito através da criação, em cada post, de um campo personalizado chamado de Image e o valor deve ser wp-content/uploads/2009/09/foto.jpg ou wp-content/uploads/foto.jpg a não ser que você tenha o upload de imagens definido para uma pasta diferente.

As imagens são redimensionadas automaticamente através de um scrip PHP chamado timthumb.php . Este ficheiro encontra-se na pasta ‘scripts’. Dentro dessa pasta encontra-se outra chamada ‘cache’. Para que o script timthumb.php funcione e sejam criadas miniaturas para as imagens dos seus posts, você tem que alterar as permissões da pasta ‘cache’ para 777. Se com este valor não funcionar (alguns servidores não permitem o uso de 777 pelo que o script não funcionará) experimente definir 755 para as permissões da pasta ‘cache’ (comigo só funcionou com 755).

Barra de Categorias na Homepage

Para especificar as categorias que vão aparecer na barra da página inicial, abaixo da secção Novidade você tem que fazer uma pequena modificação do código. Vá a “Aparência-Editor” no WordPress e clique no “Modelo da página principal”(index.php). A seguir, localize a linha abaixo e mude os números para as IDs das categorias que você deseja que sejam mostradas na barra (repare que na linha indicada abaixo os números 3,4,5,8 e 11 são as categorias que serão mostradas na barra de categorias). Você pode encontrar facilmente a ID de cada categoria, indo ao Painel do blog, a “Posts-Categorias”, e clicando no nome de cada categoria. Depois de clicar, se olhar para a sua barra de endereço vai ver o ID listado como &cat_ID=7.

php $display_categories = array(3,4,5,8,11); $i = 1

Lista de posts na Homepage

Na maioria dos casos, você gostaria de listar os últimos posts na sua homepage. Se por algum motivo você quiser bloquear a apresentação de posts de determinadas categorias na lista de posts, você pode especificar isso no código. No “Modelo da página principal”(index.php) localize a linha indicada abaixo e defina o ID da categoria que deseja bloquear. No exemplo abaixo as categoria 23 e 28 são impedidas de serem exibidas na lista de posts. Na mesma linha, você pode também limitar o número de posts exibidos por página.

query_posts(”cat=-23,-28&paged=$page&posts_per_page=5″);

Neste caso 23 e 28 são as IDs para as categorias Novidade e Destaques. Desta forma impede-se que haja duplicação de posts na homepage.

Logotipo do Arthemia

O logotipo do Arthemia está localizado na pasta de instalação do WordPress, em themes/arthemia/images/logo.png . O ideal é o logotipo ter cerca de 400px de largura e 100px de altura. Isto vai lhe dar espaço suficiente para o bloco de publicidade com 468×60 que fica do lado direito. Para ser mais fácil a instalação atribua o nome de logo.png ao seu logotipo e coloque-o na mesma pasta do logotipo do Arthemia. Confirme que quer substituir o ficheiro existente. Se você estiver a usar um tamanho de logotipo diferente, vá ao painel WordPress-Aparência-Editor e edite o cabeçalho (header.php). Procure esta porção de código:
/wp-content/themes/arthemia/images/logo.png "width ="177px" height="39px" alt =""

e exclua esta parte: width = "177px" height = "39px".

Bloco de Anúncios 300×250 da Barra Lateral

Vá a “Lateral”(sidebar.php) e localize a seguinte linha e substitua-a com o código do anúncio.

< img src="< ? php echo get_option('home'); ?>/wp-content/themes/arthemia/images/banners/square.jpg” alt=”" width=”300px” height=”250px” />

Bloco de Anúncios 468×60 do Cabeçalho

Vá ao “Cabeçalho”(header.php) e localize a seguinte linha e substitua-a com o código do anúncio.

< img src="< ? php echo get_option('home'); ?>/wp-content/themes/arthemia/images/banners/wide.jpg” alt=”" width=”468px” height=”60px” />

Links do Cabeçalho

Vá ao “Cabeçalho”(header.php) e localize a linha indicada abaixo e adicione links para páginas web ou sites, entre as tags li. Você pode adicionar os links antes ou depois da função wp_list_pages. Essa linha basicamente acrescenta um item de menu para cada página criada no seu site. Sub-páginas são criadas e adicionadas ao itens de menu como listas “drop-down” que aparecem quando você passa o rato sobre a página “pai”.

< li > < a href = " < ? php echo get_option('home'); ? >/”>Home< /li > < ? php wp_list_pages('sort_column=menu_order&title_li='); ? >

Como conseguir que as miniaturas sejam criadas automaticamente?

Na verdade a explicação que foi dada acima é suficiente para pôr o gerador de miniaturas a funcionar, mas se ainda está com problemas siga estas instruções passo-a-passo:

  1. Certifique-se que a imagem para a qual pretende criar miniaturas está no seu servidor. O script não pode gerar miniaturas se a sua imagem estiver localizada fora do seu servidor (por exemplo no Flickr, Picassa, etc).
  2. Certifique-se que tem o PHP 4.3 com GD-library instalado no seu servidor. Se tiver o PHP 5 ainda melhor.
  3. Comece com um cópia limpa e faça upload do tema para wp-content/themes/arthemia
  4. Defina permissões 777 para as pastas ‘scripts’ e ‘cache’. Estas pastas estão localizadas em wp-content/themes/arthemia/ e wp-content/themes/arthemia/scripts/ respectivamente. As permissões podem ser alteradas através de FTP ou através de do “File Manager” online proporcionado pelo seu serviço de alojamento.
  5. Adicione um campo personalizado no post. O nome do campo personalizado TEM que ser Image (maiuscula no inicio é importante)
  6. Preencha o valor do campo personalizado com o caminho da sua imagem. O caminho TEM que começar com wp-content. Se você tem a imagem localizada em http://www.seublog.com/wp-content/uploads/2009/09/foto.jpg então o valor para o campo personalizado TEM que ser wp-content/uploads/2009/09/foto.jpg (repare que o valor não tem a parte http://www.seublog.com/)
  7. Se ainda tiver problemas torne a ler este passo-a-passo. Acredite que funciona. Comigo funcionou, consigo também vai funcionar de certeza! ;)

Plugins

Os plugins só devem ser activados depois de instalar o tema Arthemia. Se já tiver plugins activados é aconselhavel desactivá-los antes de instalar o tema ou eles poderão interferir com os formatos do layout da página.

Depois de ter o seu Arthemia a funcionar correctamente pode instalar os plugins. Alguns plugins que aumentam bastante a funcionalidade do blog são:

  • WP-PostView
    Este plugin faz com que junto à indicação da quantidade de comentários de cada post apareça também a indicação de quantas vezes o post foi visualizado.
  • WP-PostRating
    Este plugin faz com que no fim de cada post apareçam 5 estrelas para os leitores classificarem cada post.
  • WP-PageNavi
    Este plugin coloca um navegador no fundo da lista de posts para passar de uma página do arquivo para outra.

Outros plugins que podem ser usados com o tema Arthemia são os plugins WP-Print, WP-Email.

Pode fazer download de todos os plugins aqui referidos em LesterChan.net .

Para instalar os plugins é só fazer upload das respectivas pastas dos plugins para a pasta wp-content/plugins. Depois é só activar cada um dos plugins no Painel do WordPress.

NOTA: Os plugins estão em inglês. Algumas palavras no seu blog relacionadas com esses plugins podem por isso aparecer em inglês. Para que isso não aconteça você tem que editar cada um dos plugins, e definir palavras em português, tendo o cuidado de não alterar a parte do código para que o plugin continue a funcionar. Por exemplo para o plugin WP-PageNavi, você pode definir “Páginas” em vez de “Pages”, “Página Anterior” em vez de “Previous Page” e “Próxima Página” em vez de “Next Page”.

Arthemia em Português

Para que o Arthemia apareça completamente em português não basta apenas instalar o ficheiro do Arthemia que eu traduzi. É que alguns elementos que são exibidos na página do blog, por exemplo as datas, vêm do WordPress, sendo apresentados na lingua em que está definida a sua plataforma do WordPress.

Se você ainda não tem o WordPress instalado, instale o WordPress completo, em português, fazendo dowload do ficheiro .zip que pode encontrar aqui .

Se já tem o WordPress instalado e quer alterar para português a partir de uma versão em inglês:

  1. Faça download do ficheiro de instalação do WordPress aqui
  2. Daquele ficheiro .zip descompacte os ficheiros pt_PT.po e pt_PT.mo que estão na pasta wp-content/languages/. Faça upload desses dois ficheiros para wp-content/languages/ no seu servidor. Crie a pasta “languages” se ela não existir.
  3. Edite o ficheiro wp-config.php (este ficheiro está localizado na raiz, na pasta aonde está instalado o seu WordPress) e procure a linha de código define(’WPLANG’,”); e altere para define('WPLANG','pt_PT');
  4. A plataforma do seu WordPress está agora toda em português.

Arthemia em Português do Brasil

Para que o Arthemia apareça completamente em português não basta apenas instalar o ficheiro do Arthemia que eu traduzi. É que alguns elementos que são exibidos na página do blog, por exemplo as datas, vêm do WordPress, sendo apresentados na lingua em que está definida a sua plataforma do WordPress.

Se você ainda não tem o WordPress instalado, instale o WordPress completo, em português do Brasil, fazendo dowload do ficheiro .zip que pode encontrar aqui .

Se já tem o WordPress instalado e quer alterar para português do Brasil a partir de uma versão em inglês:

  1. Faça download do ficheiro de instalação do WordPress aqui
  2. Daquele ficheiro .zip descompacte os ficheiros pt_BR.po e pt_BR.mo que estão na pasta wp-content/languages/. Faça upload desses dois ficheiros para wp-content/languages/ no seu servidor. Crie a pasta “languages” se ela não existir.
  3. Edite o ficheiro wp-config.php (este ficheiro está localizado na raiz, na pasta aonde está instalado o seu WordPress) e procure a linha de código  define(’WPLANG’,”); e altere para  define('WPLANG','pt_BR');
  4. A plataforma do seu WordPress está agora toda em português do Braisl.

Faça Já Download!

Instale já o Arthemia no seu blog. Faça download do Arthemia em português aqui. Este excelente tema WordPress é GRÁTIS!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 4,20 de 5)
Loading ... Loading ...


59 Comentários »

  • Download do Arthemia Theme em português | ShareFavorite disse:

    [...] original post here: Download do Arthemia Theme em português Related [...]

  • Download do Arthemia Theme em português | WP Citrus disse:

    [...] The rest is here: Download do Arthemia Theme em português [...]

  • Wellington disse:

    Olá,

    Estou com o Thema Arthemia porem tem algumas funcionalidades que não estou conseguindo ativar no tema do site.
    Uma delas e a que a Featured tem uma funcionalidade que as noticias fical em rolagem no site, outra seria a colocação de video no footer.

    Acredito que tenha muito mais funcionalidades legais que pretendo descobrir.

    Obrigado
    .-= Último post de Wellington..Vagas de Empregos e Concursos =-.

  • avelino (author) disse:

    Wellington, o Arthemia Theme deste post é a versão gratuita. O Arthemia Premium, que é pago, é que tem essa funcionalidade em que os posts da secção Featured (neste blog corresponde à secção “Destaque”) ficam rolando automaticamente.

    Mas mesmo no Arthemia Premium tens que ter uma das últimas versões que já têm essa funcão de rolagem de posts, ou carrossel. Verifica se a tua versão tem o carrossel. Procura na pasta de scripts dentro da pasta do arthemia-theme e vê se tens lá ficheiros com o nome “carousel”.

    Provavelmente a questão do video no footer também tem a ver com a versão do Arthemia Premium que tens.

  • Daniel disse:

    Olá amigo, eu instalo o tema tudo blzinha, mas quando eu clico em uma categoria ou faço uma pesquisa o tema parece que descentraliza e fica meio “zoado”.
    O que será que está havendo?
    Obrigado

  • Daniel Morais disse:

    olá avelino não estou a conseguir colocar as imagens na versão premium do tema, umas ficam quebradas outras ficam a versse não percebo, queria que as miniaturas se ficassem a ver, meu site http://www.vixpta.com, é urgente, uknown1@live.com.pt

  • avelino (author) disse:

    @Daniel

    Comigo também aconteceu isso. Pelo que eu percebi isso acontece sempre que editamos um dos ficheiros .php do tema , por exemplo o index.php, page.php, etc. Cheguei à conclusão que quando, depois de fazer alterações a esses ficheiros no Bloco de Notas, os guardava como “UFT-8″ acontecia isso, descentralizava a página. Resolvi o problema guardando como “ANSI”.
    Mas atenção que ao guardar como “ANSI” não podemos ter acentos no código pois eles não vão ser apresentados correctamente. Então temos que guardar como “ANSI” e passar todas as letras com acentos para o respectivo código. Por exemplo em vez de escrevermos “á” temos que escrever “aacute;”.

    @Daniel Morais

    Não percebi muito bem se não conseguiste que o Arthemia Theme gere as miniaturas, ou se umas vezes ele gera e outras vezes não.
    Não tenho muita experiência com a versão premium, mas penso que a respeito das miniaturas será a mesma coisa.
    Eu também tive alguma dificuldade para que as miniaturas funcionassem, não foi à primeira. Depois de várias tentativas descobri que o problema é que eu estava a usar “image” em vez de “Image” no campo personalizado. Por isso sugiro que verifiques todos os passos que refiro neste post, nomeadamente a secção “Como conseguir que as miniaturas sejam criadas automaticamente?”, o problema pode ser apenas um pequeno pormenor.
    Por vezes também acontece que a miniatura que é gerada automaticamente não é a parte que queríamos que fosse seleccionada para miniatura. Isto acontece porque a miniatura é gerada a partir do centro da imagem, devemo-nos lembrar disso quando escolhemos as imagens para o blog. Também pode acontecer que a miniatura fique distorcida quando usamos imagens mais pequenas que 200x225px. Se quisermos que a miniatura fique exactamente igual à nossa imagem original devemos usar imagens com precisamente 200x225px.

  • Thiago disse:

    Obrigado mesmo por colocar este template traduzido para download.
    Já alterei o layout do meu blog ficou ótimo!
    japonesnapratica.com
    .-= Último post de Thiago..Estamos de Cara Nova!!! =-.

  • Erivam disse:

    Ola pessoal, gostaria de saber onde que coloco a tal permissão 777?

    _____________
    Aqui?

    // set path to cache directory (default is ./cache)
    // this can be changed to a different location
    $cache_dir = ‘./cache’;
    __________
    Aqui?

    // check to see if this image is in the cache already
    check_cache( $cache_dir, $mime_type );
    _________
    Aqui?

    // check to see if we can write to the cache directory
    $is_writable = 0;
    $cache_file_name = $cache_dir . ‘/’ . get_cache_file();

    if( touch( $cache_file_name ) ) {
    // give 666 permissions so that the developer
    // can overwrite web server user
    chmod( $cache_file_name, 0666 );
    $is_writable = 1;

  • avelino (author) disse:

    @Erivam

    É na permissão da pasta “cache”.
    Podes fazer isso no “File Manager” (gestor de Ficheiros) do teu serviço de alojamento, ou então através do programa FTP que usas.

  • Diêgo Lôbo disse:

    hey, man, blz?
    Ótimas dicas… estou migrando meu blog pra esse tema…
    Mas estou tendo algumas dificuldades. Uma delas era o das fotos aparecerem na homepage, a mimiatura. Pronto, esse já foi.
    Mas, as imagens, de um modo geral, não estão aparecendo.
    Eu acho que seja a permissão lá na pasta de “uploads” que eu tenho de dar no servidor… mas não tou conseguindo fazer isso, só dá erro. [apesar d'eu já ter feito em outras pastas]
    Será que sabe algo sobre isso?

    ps: passa lá no blog pra da umaolhada.

    abs
    .-= Último post de Diêgo Lôbo..CIDADE DORIO =-.

  • Bruno Zavan disse:

    Como eu adiciono o campo personalizado no post???

    qual o caminho no menu??

    precisa instalar algum plugin? da uma força ai que eu to capengando nessa

  • Bruno Zavan disse:

    Outra Coisa…

    Olhem como fica, talvez ajude a entender, obrigado!

    http://img338.imageshack.us/img338/8907/coisachata.jpg

  • avelino (author) disse:

    @Diêgo Lôbo
    Já adicionaste o campo personalizado para as imagens em cada post?

    @Bruno Zavan
    Para adicionares o campo personalizado vais a “Editar Post”. Abaixo da caixa de texto do post tens os campos personalizados. Crias um colocando “Image” no Nome e “wp-content/uploads/…” no Valor. Fazes “Actualizar Post” e já está! ;)

  • Diêgo Lôbo disse:

    Sim, coloco o campo personalizado.
    Desinstalei tudo, wp, tema, etc.
    E continua o problema…
    As únicas opções são problemas de permissão ou no código do tema mesmo, que acho ser o mais provável.
    Talvez se pudesse se certificar que não é problema neste tema aqui…
    Não sei.
    Realmente não sei mais o que fazer… não quero procurar outro.

    vlw
    .-= Último post de Diêgo Lôbo..TESTE =-.

  • avelino (author) disse:

    @Diêgo Lôbo
    A única coisa que posso sugerir é que leias de novo com atenção cada um dos passos explicados neste post. O problema não é do tema. Se eu consegui instalar tu também consegues. Outros também já conseguiram instalar, vê por exemplo o Thiago.

    Inicialmente também tive problemas, as imagens não apareciam. Descobri que quando eu tinha colocado o nome no campo personalizado coloquei “image” e não “Image”, o que causou o problema. Portanto contigo pode estar a acontecer um desses pequenos pormenores. Verifica tudo de novo que vais conseguir.

    PS se continuas sem conseguir alterar as permissões das pastas ’scripts’ e ‘cache’, contacta com o teu servidor e pergunta como o podes fazer, certamente eles te ajudam.

  • Ricardo Pilatti disse:

    Cara muito obrigado… não sei o que seria de mim e do meu blog sem esse teu post! Amei…
    .-= Último post de Ricardo Pilatti..Novo beta do Office 2010 vaza na web =-.

  • Blog Como Fazer Um Site » Blog Archive » Tutorial de Instalação do WordPress disse:

    [...] depois de instalarem o WordPress precisarem de um Tema, podem experimentar fazer download do Arthemia Theme que é um tema muito interessante, é o mesmo que eu estou a usar aqui no blog. (No Ratings [...]

  • Helmiton disse:

    Finalmente, Consegui.

    Obrigado pelo Tutorial.

    Abraços.
    .-= Último post de Helmiton..gggggg =-.

  • Rosario disse:

    Olá.
    Estou tendo problema com a visualização de meu site no Internet Explorer.
    Quando se clica em categorias ou nuvem de tags, a imágem corre para o lado esquerdo da tela do monitor, as vezes desalinhando as caixas do tema. Em outros navegadores isto não acontece. O problema é somente no IE.
    Como eu posso resolver esse problema?
    .-= Último post de Rosario..Vídeo Cacetada =-.

  • avelino (author) disse:

    @Rosario

    Olá

    Realmente pude constatar o problema. Entrei no teu site e realmente a página ficou descentrada no IE quando cliquei na nuvem de tags.

    Eu tive problemas parecidos e pelo que eu percebi isso acontecia comigo quando eu editava um dos ficheiros .php do tema , por exemplo o index.php, page.php, etc. Cheguei à conclusão que, depois de fazer alterações a esses ficheiros no Bloco de Notas, quando os guardava como “UFT-8″ acontecia isso, a páginaficava descentrada. Resolvi o problema guardando como “ANSI”.
    Mas atenção que ao guardar como “ANSI” não podemos ter acentos no código pois eles não vão ser apresentados correctamente. Então temos que guardar como “ANSI” e passar todas as letras com acentos para o respectivo código. Por exemplo em vez de escrevermos “á” temos que escrever “aacute;”.

    No teu caso, pelo que estive a ver, para além das categorias e nuvem de tags, o problema acontece também quando se faz uma pesquisa e quando se clica no arquivo. Tenta abrir os ficheiros search.php e archive.php (o primeiro ficheiro tem a ver com as buscas e o segundo ficheiro tem a ver com as categorias, tags e arquivo) no bloco de notas do windows, e depois guarda esses ficheiros como “ANSI”. Se o problema for o mesmo que eu tive isso irá resolver.

  • luis disse:

    Boa tarde Avelino!

    Tem como você me ajudar com as dúvidas abaixo amigo? São dúvidas relativamente simples, mas eu não sou um expert nessa área ok?

    Somente peço que se possível não seja excessivamente técnico, pois não tenho um conheço vasto ok? Vamos lá:

    1. Como consigo adicionar anúncios do google ao lado do seu logotipo?

    2. A foto na área de novidade…ela está vinculada ao post? Se sim, como você consegue fazer isso acontecer? Como faço um post e ele já joga a imagem direto nessa área?

    3. como você fez para montar os 4 jogos de informações da área destaque? Como fez o esquema de alinhar posts com as imagens?

    4. como colocar link nas imagens (banners 468×60 e 300×250)?

    5. utilizo somente o google crhome e agora que tentei visualizar o blog no IE, percebi que ele não fica centralidae e tb um pouco desconfigurado. Como faço pra resolver isso amigo?

    Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

    Luis

  • dezanove disse:

    Olá,

    Estamos com um constrangimento no pop up de upload de imagens nos posts. Aparece a página 404, em vez da habitual secção para anexar a imagem a partir de várias localizações (URL, biblioteca, etc.).

    Alguma dica para solucionar isto?

    Gratos,
    dezanove

  • Alex disse:

    Cara me ajuda por favor.. Eu to com 2 problemas no meu tema arthemia..

    NAo CONSIGO de geito maneira almentar o tamanho da logo. eu excluo a linha la que tem width 177 e o height etc… mais nao da quando do ctrl e f5 nao muda e quando olho codigo fonte a mesma linha que exclui esta la ainda lol?!?!

    E também nao consigo tirar aquela descricao do site “Só amis um blog wordpress” ja tirei no painel de controle do Wp e ja exclui a div da description mais nao adianta quando atualizo e olho codigo fonte a mesma linha que eu excluo ela volta sozinha lol?!

    O que eu posso fazer pra resolver isso pois sempre que tento excluir alguma linha e salvo ela volta sozinha quando olho o codigo fonte..

    Poderia me ajudar?

    Att
    Alex.

  • Alex disse:

    OBS: Esqueci de salientar meus arquivos do tema ja estao com o CHMOD 777 e mesmo asism nao da nao consigo de geito maneira almentar logo nem tirar descrição do blog.

  • Lou disse:

    Não sou expert em blogs e acabo de montar o meu (vc pode ver pelo endereço blog.meudominio.com.br – preferi não expôr aqui pois está em fase experimental e logo site vai sair do ar e somente o blog vai permanecer).

    Instalei o Arthemia mas não consigo inserir nada na parte superior. Não entra o nome, nenhuma imagem e nem as categorias de Destaque e Novidade. Já tentei de tudo e não consigo ativar. Pode me ajudar ?

  • avelino (author) disse:

    @dezanove
    Realmente não imagino o que possa estar a acontecer. Pode estar a faltar a página do upload de imagens… Usaste o ficheiro de instalação do Arthemia traduzido que disponibilizo aqui no blog? O que eu faria era desinstalar completamente o Arthemia e reinstalar novamente, procurando seguir todas as indicações que refiro neste tópico, que têm funcionado.

    @Alex
    Edidaste o ficheiro header.php ? Onde? No painel de controle do wordpress? Ou no teu computador?
    Se fazes alterações e salvas e depois tudo está igual é muito estranho, por aqui nunca me aconteceu tal, e é a primeira vez que me colocam tal problema. Será que os ficheiros que o teu servidor coloca online estão em cache, e não são de imediato afectados pelas alterações que faças?

    @Lou
    O que fizeste para tentar inserir ou alterar a parte superior? Vejo que as imagens realmente não estão a aparecer. Tens a certeza que elas estão nas pastas do Arthemia, e nas localizações correspondente ao endereço que definiste para elas?

  • Carlos Coelho disse:

    Boas amigo.
    Estou a instalar o tema no meu blog mas tenho um problema, como é que eu faço com que as categorias Headline e featured não façam conteudo duplicado??

    Eu vi que na sua explicaçao tem uma linha de código, mas eu não encontro essa linha, será que poderia colocar aqui parte desse código como exemplo para ver como fica?

    Obrigado

  • Carlos Coelho disse:

    Boas.
    Já tenho o meu blog todo a funcionar em pleno.
    Será que me poderia dizer em que ficheiro php é que colocou o codigo html do google analytics para verificação do mesmo?
    É que eu estou a tentar e nunca fica verificado.

    Obrigado

  • Marcos disse:

    Conseguii muito obrigado,te amo,casa comigo?Add aos favoritos,vc salvou minha vida,minhas miniaturas não estavam aparecendo ae coloquei assim “/blog/wp-content/uploads/2010/06/logo-fx-150×150.jpg” prontinho! Nossa.. que vc receba em dobro,tudo o que o dinheiro não possa comprar!Parabéns mais uma vez!

  • Tiago Costa disse:

    Olá galera, estou usando este tema, e realmente le é muito bom e bem personalizavel, para quem entende um pouco de php e css. Porém estou com um dúvida. Alguém sabe como aparecer todas as posts de uma categoria, ou de uma busca? Porque no meu aparece só numero de posts que determinei na pagina inicial. Desde já agradeço.

  • GuilhermeAgostinho disse:

    Eae? Blz?
    Tudo certo com o blog de acordo com o tutorial, que por sinal tá mt bom msm! Mas gostaria de colocar um BG … Há possibilidades? E como?
    .-= Último post de GuilhermeAgostinho..Justen … o “Biba”! =-.

  • Os Melhores temas grátis para WordPress.org disse:

    [...] Tutorial passo a passo Arthemia Theme [...]

  • Como Fazer Web » Os Melhores temas grátis para WordPress.org disse:

    [...] Tutorial passo a passo Arthemia Theme [...]

  • Matias disse:

    Os links dos mais lidos para mim não aparecem, não intalei os plugins que vc sugiriu, tenho q instalar para os post mais lidos funcionar ?

  • Ivan disse:

    ótimo post!!!

    tenho uma curiosidade, sei que não é possivel utilizar imagens externas para este item:

    6. Preencha o valor do campo personalizado com o caminho da sua imagem. O caminho TEM que começar com wp-content. Se você tem a imagem localizada em http://www.seublog.com/wp-content/uploads/2009/09/foto.jpg então o valor para o campo personalizado TEM que ser wp-content/uploads/2009/09/foto.jpg (repare que o valor não tem a parte http://www.seublog.com/)

    mais alguém já descobriu alguma maneira de usar imagens arquivadas no dropbox? seria sensacional.

  • Matias disse:

    Agora na verdade o único problema é que a imagem em destaque, e novidades não aparecem, só fica um simbolo de imagem no centro, fiz tudo que pediu, na verdade estou usando o meu pc como servidor pra testar os negocios.

  • Como colocar anúncios Adsense no Wordpress disse:

    [...] Aqui no tema deste blog, no Arthemia, para colocar os anúncios 300×250 e 468×60, que podem ver no cabeçalho, editei 2 ficheiros php, onde colei os códigos (o local para colar os códigos no Arthemia Theme está explicado no post “Download do Arthemia Theme em português“). [...]

  • André Siqueira disse:

    Sensacional este post,
    já estava há muito tempo procurando por um bom template, encontre vários, porém, todos em inglês e o pior de tudo: SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO DE COMO CONFIGURA-LOS.
    Amigo, PARABÉNS pela iniciativa, me ajudo MUITO MESMO, se possível for, continue postando esses artigos ;-)

    Grande Abraço

  • Josué disse:

    Ola. Muito bom a Template !
    Estou tendo dificuldades, porque na premium temos a seção spoilers e na free nao temos (apesar de existir no CSS). Como faço pra implementar? Manualmente ? abraçs

  • Edson Pessoa disse:

    Boa tarde,

    Parabéns pelo trabalho muito bem elaborado que você disponibiliza, este tema é muito Show de bola.
    Porém se possível gostaria de retirar uma duvida.

    Como faço para os textos das postagens ficarem na parte lateral direita e abaixo da miniatura???

    sou iniciante e wordpress e não entendo muito de php.
    Poderia me ajudar????

    O seu portal é muito show, muito legal compartilhar este seu conhecimento com os demais.

  • Alysson disse:

    Estou com o mesmo problema que o @Bruno Zavan, porém quando clico em editar posts não aparece o campo personalizado…

  • Claudio Silva disse:

    Olá

    Como eu faço para colocar um post no Novidade e Destaque. (Superior)

  • avelino (author) disse:

    @Claudio

    É só seleccionar a categoria “Novidade” ou “Destaque” quando se está a editar o post.

  • Flavio Alexandre disse:

    Utilizo o arthemia em meu site e ele foi atacado por um hacker que substituiu o index. Recuperei o index e voltei ele para o local, o site voltou ao ar normalmente mas tive um problema, todas as imagens que foram inseridas através do “Campo Personalizado” não aparecem mais no index. O que eu faço agora? Alguém pode me ajudar?

  • Janaína Sostisso disse:

    Estou com o mesmo problema que o @Bruno Zavan e do Alysson: quando clico em editar posts não aparece o campo personalizado…estou usando a versão 1.0 do Arthemia…será por isso??

  • Janaína Sostisso disse:

    Descobriii…e quero ajudar os outros tbém…o negócio é o seguinte: a partir da versão 3.1, o Custom Fields (campos personalizados) não vem habilitado. É necessário habilitar. Como fazer? Simplérrimooooo: clicar em POSTs (no menu lateral esquerdo), clicar em “Screen Options” e habilitar a caixa “Custom Fields”. Ahhhh!!! Demorei umas duas horas prá achar isso!!! Detalhe: tem que ser dessa forma. Se você estiver em qquer outro lugar do Painel de Controle do WP não aparecerá a opção Custom Fields. Janaína Sostisso.

  • Equipe OPC disse:

    Olá Pessoal,
    De fato a solução da Janaína Sostisso está correta. Tivemos esse mesmo problema no site http://oleoparacarros.com.br e a solução dela resolveu.
    Parabéns Janaína!

    Att.
    Equipe OPC

  • Os Melhores temas| grátis para WordPress.org disse:

    [...] Tutorial passo a passo Arthemia Theme [...]

  • Como colocar anúncios Adsense no WordPress | Tutoriais da Internet ! disse:

    [...] Aqui no tema deste blog, no Arthemia, para colocar os anúncios 300×250 e 468×60, que podem ver no cabeçalho, editei 2 ficheiros php, onde colei os códigos (o local para colar os códigos no Arthemia Themeestá explicado no post “Download do Arthemia Theme em português“). [...]

  • Rick Porto disse:

    Esse tema é ótimo! Infelizmente ainda não conseguir arrumar para as imagens aparecerem, mas estou na luta!

    Abraços

  • Ike Banto disse:

    Salve mano!!!

    Muito bom o post/tuto!!! tava procurando um tema assim e o arthemia caiu como uma luva.

    Só acho que falto falar que as categorias que são chamadas no headline e featured se altera no index.php ….

    Agora duas perguntas;

    que plugin é esse que deixar o seguir no twitter embaixo do logo???

    eu to tentando problemas com a imagens, ela são chamadas no post, mas não aparecem, já testei as permissões 777 e 755 tanto na pasta cache e scripts mas num ta rolando, ta dando esse erro aqui;

    Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/banto/kilombagem.org/wordpress/wp-content/themes/arthemia/scripts/timthumb.php on line 224

    Deprecated: Function split() is deprecated in /home/banto/kilombagem.org/wordpress/wp-content/themes/arthemia/scripts/timthumb.php on line 232

    Deprecated: Function split() is deprecated in /home/banto/kilombagem.org/wordpress/wp-content/themes/arthemia/scripts/timthumb.php on line 320
    Invalid src mime type:

    e as linhas respectivamente são;

    if( !valid_src_mime_type( $mime_type ) && !(eregi(‘windows’, php_uname()))) {

    $frags = split( “\.”, $file );

    $frags = split( “\.”, $_REQUEST['src'] );

    se pode dar uma dica????

    é nois!!!

  • avelino (author) disse:

    @Ike Banto

    Na verdade, se fizeste download do Arthemia em português, a partir deste post, não tens que modificar o index.php para chamar categorias para o headline ou para o featured. Para isso basta no novo post que criares activares a categoria “Novidade” ou “Destaque”.

    Só tens que editar o index.php para definir quais as categorias que queres que apareçam na barra de categorias, mas isso penso que está bem explicado na parte “Barra de Categorias na Homepage”.

    Respondendo às perguntas.

    Não usei nenhum plugin. Eu próprio colei o código do botão do Twitter abaixo do logótipo. Para isso editei o ficheiro header.php.

    Quanto às imagens não estou a ver o que possa ser… Mas tens a certeza que esse endereço está correcto? Por exemplo /home/banto/kilombagem.org/wordpress/wp-content/themes/arthemia/scripts/timthumb.php . Esse “wordpress” está bem aí? Eu não tenho nenhuma pasta chamada “wordpress”. A pasta wp-content não deveria aparecer logo a seguir ao dominio?? Não deveria ser algo do tipo kilombagem.org/wp-content … ??

    PS: Penso que a versão do Arthemia que instalaste não foi a que eu aqui disponibilizo no Como Fazer Um Site e pode ser isso que te pode estar a causar algumas dificuldades. Tenta fazer a instalação do ficheiro que aqui disponibilizo.

  • Pablo disse:

    perfeito! mais gostaria de saber como eu faço para aparecer o resumo do texto ao lado das imagens miniaturas, só está aparecendo o titulo, data e nº de comentários, como devo proceder?

  • avelino (author) disse:

    @Pablo

    Se seguires as instruções de instalação em principio o resumo deveria aparecer sem problemas ao lado das miniaturas.

    Por vezes o problema é as imagens não aparecerem, o resumo não costuma ser um problema…

    Podes indicar qual é o site para ver se poderei ajudar?

  • Pablo disse:

    Mandei por email Avelino, muito obrigado pela atenção!

  • avelino (author) disse:

    @Pablo

    Acabei de aceder ao teu site e o resumo aparece lá ao lado das miniaturas, tudo parece estar a funcionar bem…

  • Pablo disse:

    Olá Avinio mandei um email para você explicando melhor, a minha duvida seria nos resumo de texto que fica ao lado da miniatura do campo “DESTAQUE” se você puder entrar novamente no meu site vai ver que não está aparecendo o resumo de texto, aguardo um retorno nessa ajuda!

  • avelino (author) disse:

    @Pablo

    Penso que na secção “Destaque” não é possível que apareça o resumo de texto. Eu sei que na imagem do theme aqui no post aparece um pequeno resumo, mas se vires no próprio theme que uso aqui no Blog Como Fazer Um Site não aparece nenhum resumo junto às miniaturas do “Destaque”. Esta versão é grátis mas mesmo na versão Premium, que é paga, esse resumo não aparece, vê a imagem:

    arthemia-pago

    P.S. Na verdade existe uma maneira de colocar um resumo de texto junto às miniaturas na secção “Destaque”. Mas para isso é necessário mexer no código PHP. No painel do teu WordPress vai a Aparência/Editor e edita o ficheiro index.php. Procura a linha de código < ?php query_posts("showposts=4&category_name=Destaque"); $i = 1; ?> e um pouco mais abaixo, a seguir a { the_views(); } ?>] , acrescenta < ?php the_excerpt(); ?> . Depois disto já deve lá aparecer um excerto automático do texto mas este deve ser um texto demasiado grande. Por isso deves editar os posts que queres que apareçam no “Destaque” e criar um resumo com o comprimento ideal editando o campo “Resumo” na página de edição de cada post.

Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.