Home » Uncategorized

Corretor ortográfico no Firefox

25 fevereiro 2013 3.258 Leitores 0 Comentários

corretor-ortografico-firefoxEscrever bem, sem erros, é fundamental para qualquer pessoa que pretende manter uma presença na internet.

Quem se dedica a criar sites, a criar conteúdos para páginas web, a escrever posts no seu blog ou a escrever comentários noutros blogues, tem que ter muito cuidado para não cometer erros ortográficos pois estes transmitem uma péssima imagem aos leitores. Para além disso a presença de erros de escrita numa página pode prejudicar a posição dessa página nos motores de busca.

Já há algum tempo que uso um corretor ortográfico integrado no Firefox. Trata-se de uma extensão que é instalada no Firefox, que me avisa sempre que eu escrever uma palavra incorreta sublinhando-a com um traço a vermelho. Clicando com o botão direito do mouse sobre essa palavra obtenho um menu com uma pequena lista de sugestões para corrigir o erro, veja a imagem:

corretor-ortografico
É muito fácil acontecerem erros como aquele que é mostrado na imagem em que ao digitar falhamos uma letra. Outro erro que me acontece com alguma frequência é faltar um acento aqui ou ali. Daí que este recurso oferecido pelo Firefox tem sido de uma grande utilidade para mim.

Também pode acontecer que algumas palavras fiquem sublinhadas a vermelho mas que não sejam propriamente erros. Neste post aconteceu-me isso por exemplo com a palavra “Firefox”.  Se uma palavra for assinalada a vermelho mas você a quiser marcar como correta basta escolher no menu “Adicionar ao dicionário” e ela deixará no futuro de aparecer a vermelho.

A extensão fica ativa sempre que estamos a escrever numa caixa de texto. É portanto muito útil para os blogueiros na hora de postar um novo post.

Instale o Corretor Ortográfico para o Firefox:

  • Corretor Ortográfico para Português de Portugal, clique aqui.
  • Corretor Ortográfico para Português do Brasil, clique aqui.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe um comentário!

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.